Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioBraga“Dance in Perpetuity” celebra em Braga o 650º aniversário da Aliança Anglo-Portuguesa

“Dance in Perpetuity” celebra em Braga o 650º aniversário da Aliança Anglo-Portuguesa

© ASH

A Praça Municipal de Braga vai transformar-se num grande palco de dança no sábado, 9 de julho, pelas 17:30, com o espetáculo “Dance in Perpetuity”, um dos vários projetos culturais especialmente criados para celebrar o 650º aniversário da Aliança Anglo-Portuguesa. Jovens de seis escolas de dança de Braga têm trabalhado em ensaios com uma equipa criativa internacional reunida pelo English National Ballet. A iniciativa culminará numa apresentação comemorativa, na qual toda a comunidade é encorajada a participar.

Em 2022 comemoram-se os 650 anos da Aliança Anglo-Portuguesa, a mais antiga aliança diplomática do mundo em vigor, e o Município de Braga é uma das entidades que está envolvida na organização de um vasto conjunto de iniciativas que irão decorrer entre Portugal e o Reino Unido.

“Dance in Perpetuity” culmina com uma atuação em Braga a 9 de julho e em 2023 com uma atuação em Londres em junho. A celebração é para todos aprenderem algo novo, juntarem-se e divertirem-se, e é inspirado pelo tema do Tratado de Aliança da Paz e Amizade perpétuas.

Os dançarinos das seis escolas irão juntar-se para apresentar a obra completa de Dance in Perpetuity na Praça do Município. Toda a comunidade é convidada a juntar-se ao espetáculo e para isso estão a ser divulgados vídeos com alguns passos de dança, de forma a envolver o maior número possível de participantes no final, qualquer que seja a sua idade, experiência de dança e habilidade.

Os vídeos podem ser consultados na página do YouTube do Município.

O objetivo principal é incentivar o diálogo intercultural, desenvolver as habilidades, a confiança, a criatividade e a cooperação dos participantes, além de promover a amizade e o espírito de entreajuda. A iniciativa resulta de uma colaboração entre o English National Ballet e o Portugal-UK 650, com o apoio do Município de Braga.

As Escolas Participantes são as seguintes: Academia Braga Dança | Arte Total | Ent´artes – Escola de Dança | Escola de Ballet do Colégio Dom Diogo de Sousa | Backstage –  Escola de Dança e Artes Performativas | Bracara Team.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS