Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioAtualidadeCurso de Geografia da Universidade do Minho faz 25 anos

Curso de Geografia da Universidade do Minho faz 25 anos

© UMinho

Os 25 anos da licenciatura em Geografia e Planeamento da Universidade do Minho são assinalados esta quarta-feira, dia 25, numa cerimónia com vários discursos, uma conferência e prémios. A sessão está agendada para as 10:00, no auditório nobre da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho, no campus de Azurém, em Guimarães. A entrada é livre.

A abertura conta com a presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da UMinho, Paula Remoaldo, e o diretor do Departamento de Geografia, António Bento Gonçalves. Segue-se a conferência “Para uma Geografia brilhante: exigência, responsabilidade, esperança”, por João Ferrão, investigador coordenador aposentado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades. 

Prevê-se ainda às 11:30 a entrega de “prémios de reconhecimento” a pessoas que se destacaram neste percurso de 25 anos e, a fechar o programa, um verde de honra. 

O Departamento de Geografia lançou também este mês um ciclo de palestras comemorativo. Na primeira sessão, Ineida Carvalho, da Universidade de Cabo Verde, falou sobre processos de erosão hídrica naquele arquipélago. A próxima sessão é em setembro.

O Departamento de Geografia do ICS-UMinho disponibiliza, além da licenciatura em Geografia, um mestrado desde 2006 e um doutoramento desde 2009, a par da recente licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território, criada em 2018. Neste ano letivo tem inscritos 196 estudantes, sendo 139 na licenciatura, 44 no mestrado e 13 no doutoramento. Nestes 25 anos licenciaram-se 725 alunos, 90 mestres e 44 doutores em Geografia, que estão presentes em entidades e empresas conceituadas de vários países.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS