A Cruz Vermelha Portuguesa apelou à solidariedade dos portugueses para contribuir com donativos que irão apoiar as províncias espanholas afetadas pelas chuvas torrenciais da última semana.
O valor angariado destina-se às operações da Cruz Vermelha Espanhola no terreno, onde já foram realizadas mais de 160 mil assistências a pessoas e famílias impactadas pela catástrofe com a mobilização de mais de 1.600 profissionais e voluntários.
A Cruz Vermelha Portuguesa sublinha a importância dos donativos monetários, uma vez que “os bens em espécie implicam custos e desafios logísticos significativos”.
António Saraiva, presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, reforça o apelo. “Apelamos à generosidade dos portugueses, pedindo-lhes que considerem fazer donativos monetários, pois são essenciais para uma resposta rápida, eficiente e ajustada às necessidades no terreno. As doações em bens materiais envolvem custos adicionais com transporte e logística, enquanto o apoio financeiro permite-nos adquirir localmente os produtos essenciais, fortalecendo a economia da região e garantindo que a ajuda chegue de forma ágil e com menor custo. Neste momento crítico, em que a Cruz Vermelha Espanhola está a trabalhar incansavelmente ao lado das comunidades afetadas, o nosso apoio imediato pode fazer toda a diferença. Unidos, podemos transformar essa solidariedade em ação concreta”, disse.
Saiba mais aqui.