Sábado, Abril 20, 2024
16.9 C
Braga
PaísCruz Vermelha inicia campanha de recolha de bens nos supermercados

Cruz Vermelha inicia campanha de recolha de bens nos supermercados

© Cruz Vermelha Portuguesa

A campanha de Vales solidária “Shop for Goodness”, da Cruz Vermelha Portuguesa, está de regresso aos hipermercados de todo o país a partir do dia 13 de abril.

Até ao dia 23 de abril, vai ser possível adquirir nas principais cadeias de hipermercados nacionais vales alimentares (azeite, bolachas, esparguete, grão, leite e salsichas) e vales monetários (1, 3 e 5 euros), que depois serão transformados em cartões recarregáveis para a compra de bens, que serão entregues a milhares de famílias apoiadas diariamente pela Cruz Vermelha.

No próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 de abril, além da possibilidade de compra de vales, haverá ainda uma recolha de bens, onde quem pretender ajudar, poderá entregar produtos alimentares ou de higiene, diretamente aos voluntários da Cruz Vermelha nas Lojas Pingo Doce, Lidl e El Corte Inglés, espalhadas por todo o país.

Os produtos angariados serão depois distribuídos pelas famílias mais vulneráveis por todo o país, através das 160 Estruturas Locais da Cruz Vermelha.

“Os portugueses têm sido extremamente solidários e acreditamos que mais uma vez vão manifestar a sua generosidade. As nossas despensas necessitam de ser reabastecidas com os produtos angariados durante os dez dias em que decorre a campanha Shop For Goodness, de forma a podermos ajudar todos os que nos procuram diariamente”, refere a presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge.

Desde o início deste projeto, em 2021, as campanhas Shop For Goodness que se realizam duas vezes ao ano, já permitiram recolher 850 mil produtos. Graças à Shop For Goodness, a todas as cadeias de hipermercados parceiras e todos os que contribuem, esta campanha tem permitido à CVP garantir a continuidade do apoio a quem mais precisa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES