Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioPaísCP com perturbações na circulação de comboios no Natal e Ano Novo

CP com perturbações na circulação de comboios no Natal e Ano Novo

DR

A CP – Comboios de Portugal anunciou que estão previstas perturbações na circulação de comboios no Natal e Ano Novo devido a greve dos trabalhadores.

“Informamos que por motivo de greves, convocadas por organizações representativas de trabalhadores da CP e da IP – ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, SIOFA, SINDEFER, FENTCOP e STF – prevêem-se perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, nos dias 23, 25 e 26 de dezembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023, com possível impacto nos dias anteriores e seguintes aos períodos de greve”, pode ler-se no site da CP.

A CP adianta que, “aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

O reembolso pode ser solicitado nas bilheteiras ou através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

Esta paralisação durará 24 horas nos dias 23 e 26 e prevê ainda uma “greve ao trabalho suplementar, incluindo feriados e dias de descanso semanal, desde as 00:00 do dia 23 às 24:00 de 2 de janeiro de 2023”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS