Sábado, Fevereiro 4, 2023
18.3 C
Braga
InícioBragaCozinha solidária de Braga está há mil dias a alimentar os mais...

Cozinha solidária de Braga está há mil dias a alimentar os mais carenciados

© Virar a Página

O Virar a Página, projeto de emergência alimentar em Braga, que já distribuiu cerca de 335 mil refeições e apoiou mais de um milhar de pessoas, completa amanhã, dia 10 de dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos, 1000 dias de serviço.

A Associação Virar a Página, cuja atividade é inteiramente assegurada por trabalho de voluntários e donativos privados (de empresas e particulares), acaba de lançar mais uma campanha solidária: “Ajude-nos a Encher estes Pratos”. A angariação de fundos visa a aquisição de equipamentos, essencial para garantir o regular funcionamento da Associação.

A coordenação da associação adianta que quem pretender apoiar o projeto de outra forma, pode entregar na Pop-Up Store, no Largo Barão de São Martinho, onde está situada a Árvore dos Desejos da Associação Virar a Página, embalagens para refeições, alimentos não perecíveis, detergentes – como lixívia ou para a louça -, pequenos eletrodomésticos para as pessoas apoiadas e chocolates para o Natal, entre outros bens.

Esta distribuição diária de refeições a todos os que carecem de ajuda alimentar mantém-se até que consigam “virar a página” – seja porque reverteram a sua situação ou porque foi possível encaminhá-los para apoios sociais.

A Virar a Página nasceu com o fecho de outras respostas sociais no eclodir da pandemia de Covid-19. Trata-se de uma resposta imediata e temporária, sem burocracia. Em menos de 24 horas, alimenta quem precisa, sem julgamentos e com tratamento imparcial, numa ótica de dádiva recíproca, como complemento de respostas sociais existentes e parceiro de outras entidades sociais e empresariais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS