O concelho de Braga mantém-se com o nível de risco de Covid-19 elevado, anunciou Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência.
Braga teve, por duas vezes seguidas, mais de 120 casos por 100 mil habitantes e vai ter os restaurantes, cafés e pastelarias com horários limitados até às 22:30, assim como os espetáculos culturais.
O comércio a retalho alimentar e não alimentar pode funcionar até às 21:00. É permitida a prática de todas as modalidades desportivas, mas sem público, assim como é permitida a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios.
Os eventos em exterior terão diminuição de lotação a definir pela Direção-Geral da Saúde e as Lojas de Cidadão só funcionam com atendimento presencial por marcação.
O teletrabalho mantém-se obrigatório quando as atividades o permitam. Os casamentos e batizados só podem ter 50 % da lotação.
A par de Braga, mais 24 concelhos mantêm-se com estas regras, nomeadamente Alcochete, Almada, Amadora, Arruda dos Vinhos, Barreiro, Cascais, Grândola, Lagos, Loulé, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odemira, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.