Quarta-feira, Junho 19, 2024
20.6 C
Braga
BragaCortejo Etnográfico do São João de Braga já tem data

Cortejo Etnográfico do São João de Braga já tem data

© Associação de Festas de São João de Braga

A dois meses da sua saída às ruas de Braga, a Associação de Festas de São João de Braga anunciou a terceira edição do cortejo etnográfico sanjoanino. A etnografia minhota volta a estar, assim, mais uma vez em destaque nas festividades, no dia 18 de junho.

Repetindo o modelo de edições anteriores, o cortejo etnográfico voltará a contar com um conjunto de quadros representativos dos trajes do Baixo Minho, numa homenagem às tradições culturais desta zona.  

Deste modo, e de forma a dar vida a um dos momentos mais aguardados do calendário sanjoanino bracarense, a Associação de Festas de São João de Braga tem estado a trabalhar com os grupos etnográficos de Braga que envergarão os trajes minhotos.

Numa cidade rica e diversa nos seus usos e costumes, a etnografia e o folclore assumem o protagonismo através de momentos que propõem que o público viaje até às romarias minhotas. Este será também um momento chave para apreciar as peças da indumentária tradicional da etnografia minhota.

De recordar que este cortejo é um dos elementos centrais do primeiro domingo das sanjoaninas bracarenses, que decorrem de 16 a 25 de junho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES