Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
AtualidadeConselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte tem novos protagonistas e...

Conselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte tem novos protagonistas e metas

Tomada de posse.

© Turismo do Porto e Norte

O Palácio do Freixo, no Porto, foi palco da tomada de posse do novo Conselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte, que estará em funções até 2025.

O órgão volta a ser presidido por Bernardo Trindade. “Temos toda a cadeia de valor aqui representada, com pessoas de reconhecido mérito que irão, certamente, contribuir com pensamento estratégico e dedicação ao bem comum da região”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

Bernardo Trindade deixou o alerta para a necessidade de “desmistificar a errada perceção de que há turismo a mais”. “Não escamoteamos problemas, mas não podemos parar esta dinâmica. O turismo é hoje um dos principais instrumentos de coesão económica e social”, disse.

Presidiu à cerimónia o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que elegeu “a qualificação da oferta, e o crescimento sustentável do turismo” como metas que vão nortear o seu mandato.

Respondendo a um repto de Luís Pedro Martins, para que seja revista a Lei das Entidades Regionais, o governante, que até há pouco presidia ao Turismo do Centro de Portugal, afirmou que a legislação em vigor “não dá a autonomia administrativa e financeira de que as entidades regionais de turismo necessitam”.

Do órgão presidido por Bernardo Trindade, fazem parte o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, Adrian Bridge, Aida Carvalho, Américo Aguiar, António Marquez Filipe, António Marto, Cancela Moura, Carlos Brito, Carlos Martins, Catarina Roseira, Catariana Santos Cunha, Dora Simões, Elvira Vieira, Fátima Vieira, Francisco Calheiros, Gilberto Igrejas, Isabel Pires de Lima, Jan Erik Ringertz, João Neves, Jorge Sobrado, Luís Pedro Martins, Luísa Amorim, Manuel Proença, Margarida Belém, Nuno Botelho, Paula Paz Dias, Pedro Proença, Ricardo Costa, Rodrigo Pinto Barros e Vasco Coelho Santos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES