Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioCulturaConhecidos os primeiros espetáculos presenciais do São João de Braga

Conhecidos os primeiros espetáculos presenciais do São João de Braga

São João de Braga

O programa do São João de Braga começa a ser conhecido, estando já confirmados os primeiros espetáculos presenciais, que será este ano “entre portas”, numa dinâmica que combinará um conjunto de iniciativas digitais com presenciais.

O Theatro Circo é a sala escolhida para acolher a quinta edição da Gala Sanjoanina, que contará com a participação de Ana Bacalhau e o espetáculo Banquete de David, uma iniciativa promovida pelo Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts.

Com bilheteira solidária, dado que o valor angariado com a venda de ingressos reverterá a favor do fundo social constituído pela Associação de Festas de São João de Braga, a Gala Sanjoanina regressa à icónica sala bracarense, no próximo dia 19 de junho, pelas 21:30, com o objetivo de homenagear entidades, figuras e associações ligadas ao São João de Braga. Num registo distinto do habitual, a tradição e a modernidade irão conjugar-se numa cerimónia que conta com a presença da cantora Ana Bacalhau, responsável por encerrar o evento, com as sonoridades tradicionais que inspiram as suas músicas e projetos.

Já o espetáculo promovido pelo Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, “Banquete de David”, é um original e de criação colaborativa, que se propõe a unir o universo das Media Arts à tradição popular das Festas de São João de Braga. O projeto é iniciado através da gravação de polifonias minhotas, em torno da figura de São João, contando com a participação da Rusga de São Vicente, Mulheres do Minho e GFUM – Grupo Folclórico da Universidade do Minho, num espetáculo em palco que será acompanhado musicalmente pela ODE – Orquestra de Dispositivos Eletrónicos.

Os ingressos para os dois espetáculos estão já disponíveis com um custo de cinco euros, sendo possível adquiri-los nas bilheteiras do Theatro Circo.

Recorde-se que o Fundo Social Sanjoanino foi criado, pela entidade responsável pela organização das festas da cidade, em 2019, com o intuito de apoiar causas sociais e contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas mais carenciadas, colaborando na tomada de decisões e execução de medidas destinadas ao combate e erradicação da pobreza.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS