Quinta-feira, Junho 17, 2021
17.8 C
Braga
InícioAtualidadeCónego Mário Martins é o novo presidente da Confraria do Bom Jesus...

Cónego Mário Martins é o novo presidente da Confraria do Bom Jesus de Braga

Bom Jesus do Monte

O Cónego Mário Martins é o novo presidente da Mesa Administrativa da Confraria do Bom Jesus de Braga, substituindo o Padre Adelino Costa.

Além do novo presidente, tomaram posse o vice-Presidente, Varico Pereira, o aecretário, Vicente Craveiro, o tesoureiro, Luís Carlos Fonseca, e os vogais, Mário Paulo Pereira, Abel Barroso, Aristides Silva, Domingos Lopes, Sandra Azevedo, Cónego João Paulo Alves e Filipe Salgado.

No que respeita aos Órgãos Sociais, tomou posse também a Assembleia Geral, constituída pelo presidente, Luís Braga da Cruz, e pelos secretários, Fernando Fidalgo e Maria do Céu Ameixinha, o Conselho Fiscal, composto pelo presidente, Paulo Mourão, e pelos vogais, Artur Moreira e Domingos Pereira, e o Órgão de Vigilância, o Padre Miguel Ângelo Costa.

De acordo com a Confraria, “a lista de Corpos Gerentes se consubstancia no cumprimento do estabelecido no Capitulo III dos Estatutos da Confraria do Bom Jesus do Monte, de 9 de maio de 2019”.

O Cónego Mário Martins fez um agradecimento especial a todos os elementos que integram esta equipa e que servirão a Confraria “na contínua defesa do Santuário do Bom Jesus do Monte, Património Mundial da Humanidade”. O novo presidente reforça, ainda, que “o Santuário do Bom Jesus do Monte deverá continuar a ser uma referência nacional e internacional de todos os peregrinos e visitantes, de todos os que, em espírito eclesial, queiram manifestar as maravilhas deste vasto património, tendo por base uma perspetiva sustentável de todo o Santuário e sua envolvente. Ao mesmo tempo, proporcionando uma maior interação entre quem visita e se deixa envolver pela essência da estância Bom Jesus, procurará manter um diálogo constante, que comprometa todos os amigos do Bom Jesus do Monte e todas entidades locais, nacionais e internacionais”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS