Domingo, Abril 14, 2024
28.8 C
Braga
BragaConcursos pecuários, música, showcookings e workshops marcaram terceiro dia da AGRO

Concursos pecuários, música, showcookings e workshops marcaram terceiro dia da AGRO

© InvestBraga

O terceiro dia da AGRO levou uma enchente ao Altice Forum Braga. A Feira da Agricultura, Pecuária e Alimentação cativou o público com os concursos pecuários, animação musical e sete showcookings e workshops, entre eles, receitas de doces conventuais de Braga, como os fidalguinhos e o pudim Abade de Priscos. Amanhã, ainda há dezenas de atividades programadas até às 20:00.

Este sábado, a Raça Minhota foi a primeira a mostrar-se no ringue da AGRO, seguindo-se o concurso nacional da Raça Cachena, pela manhã. À tarde, o 9.º concurso pecuário da Raça Holstein Frísia encheu as bancadas de entusiastas pelo setor leiteiro.

A área de showcookings, também, foi pequena para acolher tantos visitantes que quiseram assistir à demonstração da receita dos “Fidalguinhos”, doce conventual bracarense que foi harmonizado com vinhos da Quinta das Pereirinhas & Quinta da Pegadinha, ou à exibição do “Pudim Abade de Priscos”, outro doce conventual de Braga que foi harmonizado com Aguardente Velha Bracara Augusta e espumante de Vinho Verde Reserva Campo das Carvalheiras, numa iniciativa do Município de Braga com a Cooperativa Agrícola do Alto Cávado.

A confeção do arroz de sardinha pela Confraria dos Sabores Poveiros, o workshop de decoração de cupcakes, o showcooking “Amar o Minho Cávado”,  o workshop de fruta com criatividade e “Como poupar a cozinhar”,  também, atraíram dezenas de pessoas à bancada dos showcookings, que esteve imparável desde as 10:00, altura da abertura das portas da Feira, até às 21:00.

O dia foi, ainda, de aprendizagem, na Sala de Congressos, com o professor Raúl Rodrigues a mostrar como se faz uma enxertia de árvores de fruto, uma organização da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A Tuna Académica da Universidade do Minho animou o recinto da feira, uma área de 25 mil metros quadrados por onde estão espalhados mais de 200 expositores até ao final do dia de amanhã, 2 de abril.

Viajar de comboio e autocarro dá descontos

A AGRO quer assumir-se como uma feira cada vez mais sustentável. De recordar que, até amanhã, vai ser permitida a entrada gratuita de clientes da CP que apresentem o bilhete ou comprovativo de aquisição (portadores do cartão SIGA), com a data de compra no período de 29 de março a 2 de abril. Por outro lado, quem adquiriu o bilhete para a Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, terá direito a um bilhete promocional de comboio, no valor de dois euros, ida e volta, válido para viagens nos comboios Urbanos do Porto (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro), nos dias do evento. Há, ainda, um desconto de 30% nos comboios InterRegionais e Regionais, válido para viagens entre os dias 29 de março e 3 de abril.

No que se refere aos Transportes Públicos de Braga (TUB), os TUB terão linhas especiais até à feira, das 14:00 às 19:00, a partir do E.Leclerc e do Minho Center, pelo valor de um euro, ida e volta. Quem apresentar o bilhete de autocarro à entrada do recinto, terá um desconto de 50% no ingresso para a feira.

Os bilhetes para os quatro dias de feira estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket, sendo esta última a opção de compra mais barata. A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES