Segunda-feira, Abril 15, 2024
17.6 C
Braga
ReportagemArrancou em Braga a maior AGRO de sempre

Arrancou em Braga a maior AGRO de sempre

© Sandra Catarina Antunes

Está aí mais uma edição da AGRO. A maior feira dos setores da agricultura, pecuária e alimentação traz a Braga mais de 200 expositores que podem ser visitados até domingo.

Entre as novidades da 55.ª edição da AGRO está a exposição da Neuenhauser Targo 3000, uma máquina única na Península Ibérica, com 35 toneladas, com um valor de mercado a rondar os 700 mil euros.

© Sandra Catarina Antunes

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no dia inaugural da AGRO, onde realçou “o dinamismo e a vitalidade do setor com representantes das principais marcas, empresas produtoras e criações de gado”.

É um setor que tem existido muita inovação e cada vez mais são usadas as novas tecnologias como otimização do desempenho da produção. Acaba por ser importante para os produtores e profissionais do setor para poderem contactar com esta realidade através dos diversos expositores que aqui estão presentes”, disse o edil.

© Sandra Catarina Antunes

O autarca regozijou-se com a 55.ª AGRO ter batido o recorde, sendo esta a maior alguma  edição alguma vez realizada. “Já batemos hoje o recorde de expositores e esperamos ultrapassar as 40 mil visitas. Temos aqui uma oferta que, seguramente, vai atrair a todos os que aqui se dirigirem”, referiu Ricardo Rio.

© Sandra Catarina Antunes

Por seu turno, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, falou das diversas novidades deste ano na feira. A AGRO 2023 tem algumas novidades em termos de expositores e em termos de programa de showckookings. Temos muito mais para oferecer ao público em geral e gostávamos que viessem em força. O tempo vai ajudar e vai estar fantástico no sábado e domingo, por isso, vai correr bem. Nos últimos dias, temos contabilizado entre 204 a 205 expositores e em termos de equipamentos de máquinas temos mais de 500 em exposição. Esta já é considerada uma das maiores exposições de sempre”, sublinhou.

Na vasta programação da AGRO haverá, nos quatro dias da feira, concursos pecuários, showcookings, conferências, restaurantes de carnes DOP, um salão de alimentação e uma coleção de todos os cartazes da feira desde 1968. Este ano, a organização espera receber mais de 40 mil visitantes.

Os bilhetes para a AGRO podem ser adquiridos aqui ou nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES