Quinta-feira, Maio 6, 2021
10 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesComunidade de Guimarães desafiada a doar livros para distribuir pelas crianças carenciadas

Comunidade de Guimarães desafiada a doar livros para distribuir pelas crianças carenciadas

DR

A Câmara Municipal de Guimarães lançou uma campanha de recolha de livros infantis e juvenis junto da comunidade para garantir o acesso a livros a crianças de famílias carenciadas.

A iniciativa “Doa um Livro” foi apresentada pelo Lions Clube de Guimarães em parceria com a Câmara Municipal.

“Estamos preocupados com os efeitos sociais e económicos que decorrem desta pandemia e o encerramento das escolas vai acentuar estas desigualdades. O Município está a fazer o acompanhamento das famílias e decidimos complementar com o fornecimento de livros. Esperamos que todos os vimaranenses possam doar livros para terem como destino os alunos e crianças vulneráveis”, assinalou César Teixeira, presidente do Lions Clube de Guimarães.

A entrega de livros pode ser feita nas escolas do concelho, Juntas de Freguesia ou biblioteca e respetivos polos.

Adelina Pinto, vereadora da Educação, do Município de Guimarães, mencionou que “esta campanha vem numa altura certa, pois estamos a atravessar o pior período das nossas vidas e quanto maior os problemas económicos e sociais, maior serão as debilidades das famílias. Não podemos colocar em causa todo o investimento que fizemos nas nossas crianças, nomeadamente na área da leitura e das literacias e por isso estamos a fazer um trabalho articulado com as escolas no apoio às nossas crianças”.

A vereadora vincou que desde a primeira hora manifestou o apoio a esta iniciativa do Lions Clube de Guimarães, iniciativa que terá um outro momento no Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se comemora a 5 de maio, e cuja celebração está a ser preparada em Guimarães.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS