Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioBragaComissária europeia Elisa Ferreira participa em conferência da UMinho

Comissária europeia Elisa Ferreira participa em conferência da UMinho

© Comissão Europeia

Elisa Ferreira, comissária europeia para Coesão e Reformas, vai esta sexta-feira à Universidade do Minho para proferir uma conferência no âmbito do projeto interuniversitário “Next Generation: You”. A sessão, intitulada “Coesão + Competitividade = Desenvolvimento”, tem início pelas 15:30, no auditório A1 do campus de Gualtar, em Braga, e pode também ser acompanhada aqui. A organização cabe à Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho e ao Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais (CECRI), com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

O evento insere-se num ciclo de workshops e conferências que pretende reunir os contributos dos jovens europeus para a “Conferência sobre o Futuro da Europa”. Todas as universidades parceiras organizam, até maio, uma conferência sobre uma temática específica. O projeto inclui também a submissão de position papers de grupos de estudantes das universidades do Minho, Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Évora e Lisboa (ISCSP). O grupo vencedor vai ter direito a uma viagem às instituições comunitárias, em Bruxelas, Bélgica.

Presidente da Cáritas na entrega do Prémio S. Martinho de Dume

Noutro âmbito, às 14:00 e no auditório 0.03 da EEG, também em Gualtar, vai ser entregue o Prémio S. Martinho de Dume a Maria João Lopes, pela melhor dissertação anual do mestrado em Economia Social da Escola de Economia e Gestão da UMinho. Na sessão prevê-se a presença da diretora do mestrado, Sílvia Sousa, da presidente da EEG, Cláudia Simões, da presidente da Cáritas, Rita Valadas, e do representante da Pastoral do Ensino Superior e da Arquidiocese de Braga, Eduardo Duque.

dissertação vencedora designa-se “O voluntariado universitário na elaboração de candidaturas de apoio social africano” e foca um projeto aplicado num dos bairros mais pobres da capital de Cabo Verde. O programa inclui ainda a mesa redonda “Voluntariado internacional”, com as participações de Ricardo Sousa (Associação Synergia), Mariana Macedo (Projeto Sementes) e Pedro Amaro Santos (Projeto Meeru).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS