Sexta-feira, Maio 3, 2024
10.1 C
Braga
RegiãoEsposendeColocada primeira pedra do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar do IPCA...

Colocada primeira pedra do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar do IPCA em Esposende

© CM Esposende

Foi colocada a primeira pedra do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar (LISA) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Esposende, equipamento que vai nascer à entrada da cidade, junto à rotunda da Senhora da Saúde, materializando a instalação do Ensino Superior neste concelho.

A obra representa um investimento global da Câmara de Esposende na ordem dos cinco milhões de euros.

A cerimónia contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, entre várias outras individualidades, entre as quais o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, António Cunha.

“Um sonho que ganha forma”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, na sua intervenção, onde aludiu às “diversas vicissitudes do processo que atrasaram o arranque da obra”.

Nas futuras instalações do IPCA, no ano letivo 2023-2024, serão lecionados seis cursos (oito turmas) dos domínios da Hotelaria e Turismo e na área da Moldação de plásticos por injeção, curso este que está a ser preparado em parceria com a indústria, com um dos maiores empregadores do concelho (Solidal), perfazendo um total de 161 vagas, avançou a presidente do IPCA, Maria José Fernandes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES