Colégio Luso-Internacional de Braga vai assegurar refeições aos mais vulneráveis
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Notícias / Colégio Luso-Internacional de Braga vai assegurar refeições aos mais vulneráveis

Colégio Luso-Internacional de Braga vai assegurar refeições aos mais vulneráveis

O Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) vai disponibilizar a partir de segunda-feira, dia 16 de março, refeições para quem não tem outro apoio. Além das refeições, o colégio vai ajudar as associações que ficaram sem voluntários ou fornecedores, obrigando-as a encerrar face ao surto do COVID-19.

Helena Pina Vaz, diretora do CLIB, explicou que o colégio tem recebido vários pedidos de ajuda de pessoas e por parte de associações que fecharam portas por não terem as devidas estruturas. “Há pessoas e associações que não têm as estruturas para prestarem apoio aos mais fragilizados. Recebemos vários pedidos de ajuda e vamos abrir a nossa cozinha. Estamos também a ponderar abrir a cantina que é bastante grande para assegurar os almoços e jantares.”, disse a diretora.

O CLIB deixou também o apelo aos voluntários que quiserem ajudar a entregar refeições, assegurando sempre as medidas de prevenção. “Lançamos o apelo a voluntários para ajudarem-nos a entregar refeições, respeitando sempre todas as medidas de prevenção. Há muitos casos sem solução e vamos manter-nos ativos e abertos durante todos os dias, incluindo os fins de semana. Se recebermos casos urgentes, iremos começar já amanhã. Vamos criar uma estrutura para chefiar cada setor desde grupos de voluntários, confeção dos alimentos e fornecedores. Estamos a atravessar uma fase que não podemos excluir ninguém e temos de pensar em todos, desde os mais fragilizados, como os sem-abrigos, idosos isolados ou famílias carenciadas”, referiu Helena Pina Vaz, acrescentando que “se souberem de alguém que esteja em situação vulnerável, pode contactar-nos”.

A todos os que quiserem contribuir a ajudar o CLIB a alimentar os mais vulneráveis nesta fase delicada que o mundo atravessa, pode entrar em contacto através do 253 679 860 e página de Facebook.