O Dukes Education, grupo independente e líder em educação, Dukes Education, acabou de adquirir o Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB).
O CLIB, escola coeducacional fundada em Braga em 1999, inclui mais de 370 alunos dos 3 aos 18 anos, e irá juntar-se agora a outras três escolas com as quais o grupo já trabalhava em Portugal, localizadas em Lisboa e Porto, sendo as restantes escolas do Reino Unido, Croácia, República Checa, Grécia, Irlanda, Roménia, Espanha e Suiça.
Para o CLIB, “a parceria agora estabelecida com Dukes Education abre um enorme leque de oportunidades à comunidade que vão desde o acesso a uma rede de excelentes educadores, novas experiências e oportunidades para alunos, intercâmbios entre professores e uma plataforma de partilha das melhores práticas a nível internacional. Esta colaboração traz possibilidades sem precedentes de aprendizagem e desenvolvimento aos alunos e ao staff do CLIB”.
A liderança do CLIB e o seu modo de funcionamento seguem a mesma linha e a sua cofundadora, Helena Pina Vaz, dará seguimento às funções de diretora pedagógica.
O fundador e presidente do grupo Dukes Education, Aatif Hassan, afirmou que “a missão do CLIB é preparar os alunos para um futuro intercultural e multilingue e essa missão está perfeitamente alinhada com o grupo Dukes Education, organização que criei há alguns anos. O calor da comunidade escolar, juntamente com o forte foco nos elevados padrões académicos e a preocupação com as necessidades emocionais, físicas e sociais dos alunos do colégio, fazem dele uma excelente combinação com nossas outras escolas em Portugal e com a família alargada da Dukes. Damos calorosas boas-vindas aos pais, alunos e funcionários do CLIB”.
Já Helena Pina Vaz, fundadora do CLIB, acrescentou que “a adesão a este prestigiado grupo educativo é um momento muito significativo para o CLIB e a nossa parceria marca um passo significativo na nossa missão de elevar continuadamente a qualidade da educação que oferecemos à comunidade portuguesa e internacional de Braga. Estamos certos das mudanças positivas que isso trará às experiências educativas dos nossos alunos”.