Colaboradores das Piscinas Municipais de Braga receberam formação
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Braga / Colaboradores das Piscinas Municipais de Braga receberam formação

Colaboradores das Piscinas Municipais de Braga receberam formação

Cerca de cem colaboradores da Câmara Municipal de Braga e voluntários das Piscinas Municipais da Rodovia e da Ponte receberam uma ação de formação sobre o Plano de Contigência criado no âmbito da Covid-19.

Os colaboradores receberam orientações de segurança e higiene a praticar no contexto das Piscinas da Rodovia e da Ponte que abrem hoje ao público. Elementos da Junta de Sobreposta também marcaram presença, uma vez que piscina da freguesia abrirá no sábado, 4 de julho.

“Esta é uma oportunidade de reorganizar e adequar os espaços que vão receber os bracarenses e não só, assegurando assim que são cumpridas todas a orientações com sentido de responsabilidade, profissionalismo, serenidade e bom senso por parte de todos os que fazem parte da equipa”, disse Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude do Município de Braga.

Por sua vez, João Manuel, delegado de saúde pública, realçou a importância desta operacionalização. “É de extrema importância que todos tenhamos conhecimento dos procedimentos a executar, de forma a isolar os riscos e minimizar os focos de contágio”, referiu.

Ambas as entidades apelaram ao civismo por parte dos utentes para que colaborem no cumprimento das regras, diminuindo, assim, o risco de contágio.

O Plano de Contingência das Piscinas Municipais de Braga pode ser consultado aqui.