Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaCirculação automóvel vai ser proibida na ponte da Rua dos Galos em...

Circulação automóvel vai ser proibida na ponte da Rua dos Galos em Braga

Pedro Augusto

A segurança da estrutura da ponte, situada na Rua dos Galos, na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga, foi tema levado por Artur Feio, vereador do Partido Socialista, à discussão na Reunião de Câmara, que decorreu na manhã desta segunda-feira.

Artur Feio questionou o presidente da Câmara Municipal de Braga sobre a capacidade estrutural da ponte, aconselhando uma inspeção de avaliação sobre a resistência daquela estrutura. “Foi questionada a capacidade estrutural da estrutura da ponte da Rua dos Galos e gerou-se um desconforto da população ao perceber que um engenheiro civil reclamou com caráter de urgência a intervenção nessa mesma estrutura. É o papel do Município de acabar com estas questões sobre o risco e a boa utilização desta estrutura. Por isso, é necessário que se faça uma inspeção de avaliação de resistência daquela estrutura para chegar a uma conclusão sobre o seu estado e a sua capacidade de utilização”, disse Artur Feio.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou que os veículos automóveis irão deixar de circular naquela ponte, conselho que foi dado pela Proteção Civil dos serviços municipais. “A Proteção Civil já aconselhou a que a ponte não fosse utilizada para trânsito automóvel. Não há nenhum risco de derrocada como foi anunciado pelo engenheiro Pedro Augusto, mas considera-se que a estrutura da ponte não é ajustada face à tipologia da construção para a circulação de viaturas. Nos últimos dias, o trânsito nessa ponte tem vindo a aumentar e eu próprio o constatei ao passar naquela zona. Nesse sentido, já foi dada a indicação pelos nossos serviços para a inibição da circulação automóvel. A ponte vai continuar obviamente transitável para peões, bicicletas e para todas as atividades lúdicas e desportivas que ali também decorrem”, informou o edil.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS