Quinta-feira, Maio 30, 2024
19.5 C
Braga
DesportoCircuito de Palmeira está de regresso a Braga com 129 ciclistas

Circuito de Palmeira está de regresso a Braga com 129 ciclistas

Este sábado.

© Jorge Almeida

Palmeira, em Braga, volta a receber, este sábado, dia 20 de abril, o 21.º Circuito de Palmeira, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada que este ano contará com o maior pelotão de sempre,  integrando o calendário da Taça de Portugal de Esperanças.

O tradicional circuito bracarense, que homenageia uma velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965, Peixoto Alves, terá a participação de 129 ciclistas distribuídos por 20 equipas, sendo cinco delas espanholas.

Para João Ferreira, presidente da Junta da Freguesia de Palmeira, o Circuito continuará a gerar muita emoção e disputa pelas melhores posições, assegurando que o pelotão deste ano enfrentará uma corrida mais dura do que o habitual. “A integração da prova na Taça de Esperanças levou-nos a aumentar o nível de exigência e de investimento, em relação aos anos anteriores, que levará a que o espetáculo, acreditamos, saia a ganhar”, afirmou.

“A integração da prova na Taça de Esperanças é o reconhecimento do bom trabalho que temos feito ao longo dos anos, da dedicação e empenho que a Junta de Freguesia e a população de Palmeira põe nesta prova”, acrescentou João Ferreira que vê este “evento ímpar” como uma oportunidade para dar outra vida à freguesia e às freguesias vizinhas.

A viagem de 110,5 quilómetros, com partida da Rua da Japoneira (14:28) e chegada junto à Igreja de Palmeira (17:24), será marcada pela subida ao Sameiro via Falperra, passando por Adaúfe e Gualtar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES