Domingo, Fevereiro 25, 2024
14 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCinema ao ar livre despede-se em Famalicão com filme-concerto "Especial Ucrânia"

Cinema ao ar livre despede-se em Famalicão com filme-concerto “Especial Ucrânia”

Terra © Aleksandr Dovzhenko

A edição deste ano do Cinema Paraíso, em Famalicão, termina no sábado, 2 de setembro, com uma sessão “Especial Ucrânia”, com a apresentação do filme-concerto “Terra” (1930), do cineasta ucraniano Aleksandr Dovzhenko.

O momento será protagonizado pelo duo instrumental MUAY, constituído por Hugo Ferreira e Nuno Sousa, e decorrerá no espaço exterior da Casa de Camilo, em Seide São Miguel, a partir das 22:00.

Esta sessão especial é uma atividade inserida no projeto “SER Ucrânia”, financiado ao abrigo do Programa Nacional do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual (QFP) 2014-2020 da União Europeia, com apoio Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a Casa das Artes de Famalicão / Teatro Narciso Ferreira.

O cinema ao ar livre do Cinema Paraíso realiza-se desde 1999, com organização do Cineclube de Joane em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Conta também com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o Ministério da Administração Interna e a União Europeia como parceiros institucionais.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES