Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
RegiãoCIM Alto Minho promove campanha de adoção de cães abandonados

CIM Alto Minho promove campanha de adoção de cães abandonados

Lampreia © CRO Alto Minho

Encontrar um lar para os animais alojados no CRO Alto Minho é o mote da campanha de adoção que a CIM Alto Minho está a promover nas redes sociais deste serviço intermunicipal.

Anteriormente designado por Canil Intermunicipal do Alto Minho, o agora CRO Alto Minho incentiva à adoção responsável através de publicações em que os cães são autênticos modelos fotográficos.

A título de exemplo, a Lampreia, uma cadela sociável e simpática, foi recolhida em Ponte da Barca há dois anos e está à espera de que alguém a leve para casa. O Lord tem dez anos e já passou metade da sua vida no canil, mas continua a aguardar uma oportunidade para sair de lá. O Pipo é um cão grande e descontraído que, ainda assim, adora divertir-se e promete ser um grande parceiro de aventuras. Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias e características destes e de muitos outros animais que procuram famílias.

A adoção de animais pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00, e aos sábados das 10:00 às 12:00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal.

A nova imagem do CRO pretende também aproximar a comunidade a este centro intermunicipal promovendo os serviços prestados e a importância do bem-estar animal e da adoção responsável.

Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o centro de recolha intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

Para mais informações sobre a promoção da adoção de animais, pode consultar aqui ou através dos contactos [email protected] / 258 931 133.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES