Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
12.2 C
Braga
InícioRegiãoFafeCiclo de conferências sobre a história do Hospital de São José de...

Ciclo de conferências sobre a história do Hospital de São José de Fafe

© CM Fafe

No ano em que o Hospital de São José de Fafe assinala os 160 anos de existência, o Município promove um ciclo de duas conferências sobre a vida daquela unidade de saúde a partir de duas perspetivas distintas: o ponto de vista de um especialista em migrações e a perspetiva de um historiador local. As sessões decorrerão respetivamente nos dias 27 de abril e 12 de maio, às 18:00, no Salão Nobre do Teatro-Cinema de Fafe.

Daniel Bastos, especialista em migrações e consultor do Arquivo Municipal de Fafe, fará a abertura do ciclo de conferências, sendo o protagonista da sessão “Santa Casa da Misericórdia de Fafe – uma instituição centenária ao serviço da comunidade”, onde fará uma abordagem de enquadramento histórico da Santa Casa da Misericórdia de Fafe. O evento acontecerá esta quinta-feira, 27 de abril, às 18:00, no Salão Nobre do Teatro-Cinema.

Artur Coimbra, historiador especialista na história de Fafe, terá a seu cargo uma conferência que se dedicará ao papel de algumas personalidades fafenses que se assumiram como protagonistas maiores no desenvolvimento do Hospital ao longo das suas 16 décadas de vida. A iniciativa decorrerá no dia 12 de maio, às 18:00, no Salão Nobre do Teatro-Cinema.

Arquivo Municipal acolhe mostra “Hospital de São José: 160 anos ao serviço da comunidade”

O Município de Fafe promove, até 21 de maio, no Arquivo Municipal, a exposição “Hospital de São José: 160 anos ao serviço da comunidade”. Através desta mostra, o Município retrata as 16 décadas de vida do Hospital, exaltando a sua história e impacto na comunidade fafense, nomeadamente através da partilha de diferentes testemunhos de pessoas que por lá passaram em diferentes papéis e circunstâncias. A mostra tem entrada livre.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES