O centro histórico da cidade voltou a vestir-se de branco. Um mar de gente encheu as principais ruas para celebrar mais uma edição da Noite Branca de Braga.
Apesar da chuva e do frio, milhares de pessoas quiseram marcar presença no evento para assistir aos concertos que decorreram no Largo do Pópulo e na Avenida Central.
A maior Noite Branca da Europa contou, esta sexta-feira, com os concertos de Carminho e Os Quatro e Meia no palco principal, instalado no Pópulo, e com Van Zee e Bispo, no Palco Avenida.
O primeiro dia contou também com as atuações de Lucas de Freitas, Quim das Remisturas e André Salvador no Palco Authentica.
Já o Palco Rossio da Sé teve os espetáculos da Companhia Absurda e Cie POC. Também o Museu D. Diogo de Sousa teve o Palco Jazz com atuações de Paira e Godua e o Theatro Circo com o espetáculo de Budda Power Blues e Orquestra Comunitaria de Blues.
A edição deste ano da Noite Branca de Braga, que decorre até domingo, conta com seis palcos, 48 horas de música, arte e cultura.