Chumbada recomendação do PS sobre ruído provocado pelo gerador do Burger King em Braga
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Braga / Chumbada recomendação do PS sobre ruído provocado pelo gerador do Burger King em Braga

Chumbada recomendação do PS sobre ruído provocado pelo gerador do Burger King em Braga

O Partido Socialista de São Vicente, em Braga, apresentou uma recomendação em sede de reunião da Assembleia de Freguesia, face ao ruído do gerador do Burger King, que funciona 24 horas por dia.

O PS viu a recomendação ser chumbada na assembleia com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP, à exceção de um membro, e com o voto do deputado eleito pelo PCP.

Os socialistas apresentaram uma carta de recomendação ao Executivo de São Vicente para interceder, junto do Município de Braga, na resolução deste problema afeto aos habitantes da Rua Américo Rodrigues Barbosa. “Esta situação torna o sossego da noite num pesadelo para os moradores que, para além deste problema, viram esfumar-se toda uma zona verde na envolvente habitacional para dar lugar a mais uma superfície comercial e a um espaço de restauração”, afirmam os eleitos pelo PS de São Vicente, que se mostram “preocupados com esta situação”.

“Iremos tomar todas as providências no sentido de ajudar na resolução deste problema o mais breve possível”, realçam os socialistas.

De acordo com o PS, há outras situações que têm sido reportadas à Junta de Freguesia, mas “sem qualquer resposta ou resolução”. “Não há resposta nem resolução no sentido de comunicar ao Município de Braga as nossas reivindicações, que são também reivindicações dos moradores, como é o caso do fecho do acesso à urbanização da Zona 30, pelo Nó de Infias”, refere o PS.

“Demonstramos também o nosso desagrado perante a falta de interesse que se tem vindo a fazer sentir por parte do Executivo. A prova viva disso é o atual estado de degradação em que se encontram vários equipamentos de São Vicente, privando os fregueses de beneficiar dos mesmos, como é o caso do ringue das Amoreiras, do ringue das Fontainhas, entre outros”, acrescentam os socialistas.

O PS acusa, ainda, o atual Executivo de a freguesia ter “parado no tempo”. “Estes foram onze anos perdidos para São Vicente. Hoje temos uma freguesia ao abandono, com ruas sem iluminação, estradas degradadas, ruas inseguras e sem dinâmica social nem tampouco cultural. São Vicente precisa de um novo caminho. Continuaremos a lutar para que no futuro seja possível voltar a ter uma freguesia onde todos se sintam envolvidos na construção de um espaço onde seja aprazível viver”, finaliza.