Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosChegou a Barcelos mais 23 refugiados da Ucrânia

Chegou a Barcelos mais 23 refugiados da Ucrânia

© CM Barcelos

Chegou ontem à noite a Barcelos mais um grupo de 35 refugiados oriundos da Ucrânia, também eles agora acolhidos pelo Município, no Seminário da Silva. Este grupo viajou, desde a Polónia, em três carrinhas, numa iniciativa supervisionada pela jovem barcelense Joana Barros.

À semelhança do que já tinha acontecido com o primeiro grupo organizado de 67 pessoas chegadas na sexta-feira, este grupo também foi acolhido no Seminário da Silva, onde o Município de Barcelos estabeleceu uma base operacional que permite que quem chega seja recebido da melhor forma. Ali são distribuídos pelos respetivos quartos, são testados contra a Covid-19, recebem cuidados médicos e alimentação. Depois, em articulação com as autoridades oficiais: SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Segurança Social e Serviços de Saúde, são tratadas as questões burocráticas.

A sociedade barcelense tem-se desdobrado em ajudas, mas, face ao volume entregue, a Autarquia informou que não é necessário mais vestuário. Todavia, continua a receção de alimentos não perecíveis e medicamentos. Esses bens podem continuar a ser entregues nos muitos pontos de recolha nas Juntas de Freguesia e outras instituições, ou então serem entregues no Armazém que a autarquia providenciou na Zona Industrial de Tamel S. Veríssimo, Pavilhão 12, Setor 1 (Coordenadas de GPS: 41º33’09.40”N / 8º35’11.37”O).

O pavilhão está aberto de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00; e aos sábados, das 09:00 às 13:00.

Para qualquer contacto ou informação adicional, utilize os seguintes contactos: e-mail:[email protected]/ telemóvel: 914 761 037.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS