Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioPaísChega quer reforçar segurança dos agentes de autoridade com câmaras de videovigilância

Chega quer reforçar segurança dos agentes de autoridade com câmaras de videovigilância

Chega

O Chega quer que os elementos das forças de seguranças estejam equipados com câmaras de videovigilância nas fardas e nos carros-patrulha para “assegurar a total integridade dos factos passíveis de serem objecto de queixa e escrutínio”.

André Ventura, deputado do partido Chega, entregou esta quinta-feira um documento ao Parlamento com esta recomendação. “As câmaras introduzidas nas fardas e nos carros patrulha permitirão avaliar a situação de forma independente, evitando-se, assim, a troca de acusações entre as forças de segurança e os cidadãos que os  acusam de brutalidade e só desta forma poderemos proteger os nossos agentes da autoridade e garantir  também a nossa própria proteção em caso de existirem abusos”, refere o documento.

Para o Chega, “esta medida não visa apenas proteger a Polícia. Visa também punir com maior efectividade aqueles que não cumpram as suas obrigações, colocando em causa o bom-nome e o trabalho de toda uma instituição, que é a Administração Interna”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS