Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioBragaCentro Ciência Viva de Braga assinala Dia Internacional das Florestas

Centro Ciência Viva de Braga assinala Dia Internacional das Florestas

© Centro Ciência Viva de Braga

O Centro Ciência Viva de Braga vai assinalar o Dia Internacional das Florestas com várias atividades gratuitas, que pretendem sensibilizar o público escolar para a importância das florestas e ainda alertar para os desafios que se sentem atualmente no que toca à preservação e sustentabilidade das nossas florestas.

No dia 21 de março, o Centro Ciência Viva de Braga convida o público escolar a caminhar pela Encosta do Sol e a participar numa leitura encenada com o título “A vida secreta das árvores”.

Programa

10:00 – A vida secreta das árvores. Leitura encenada no Centro Ciência Viva de Braga dinamizado por Pontos de Exclamação.

Na história “A árvore da escola” um menino cuida muito bem da pequena árvore que estava no recreio da escola. Graças aos bons cuidados do menino, a árvore cresce, com o seu crescimento surgem novos desafios para os alunos da escola e acontecem boas mudanças. Vamos descobrir, com a ajuda desta história, a importância das árvores no equilíbrio da biodiversidade e o modo como as árvores se comunicam. Há a sabedoria nas florestas à espera da tua curiosidade!

Inscrição obrigatória, lotação de 1 turma.

14:30 – Caminhada na Encosta do Sol. Percurso interpretativo no trilho da Encosta do Sol em Gualtar.

O trilho da Encosta do Sol, situado em Gualtar, é um local com muita biodiversidade para explorar. Nesta atividade vai ser percorrido um pequeno trilho pedestre, cerca de 2km, chamado de Ecocircuito. Os participantes devem levar calçado adequado, água e chapéu.

Inscrição obrigatória, lotação de 3 turmas.

Para mais informações e inscrições envie email para o [email protected] ou pelo telefone 253695236.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS