Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioBragaCentenas de pessoas concentram-se em Braga pela paz na Ucrânia

Centenas de pessoas concentram-se em Braga pela paz na Ucrânia

© João Rodrigues

Centenas de pessoas uniram-se este sábado na Avenida Central, em Braga, para uma vigília pela Paz na Ucrânia, que está a ser atacada pela Rússia.

São vários os partidos políticos, associações de Braga e demais cidadãos que se juntam em solidariedade com o povo ucraniano.

© Junta de São Victor

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, também marcou presença nesta iniciativa pela Paz. “Braga disse presente neste ato simbólico, agora, na Praça da República. Mas muitos mais têm expresso a sua disponibilidade para o acolhimento de cidadãos ucranianos, num movimento que agrega empresas, associações, instituições sociais, poderes públicos e muitos cidadãos. Braga é assim!”, escreveu o autarca.

© Junta de São Victor

Também João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal, está presente na vigília e partilhou o momento nas redes sociais. “Absolutamente impressionado com o que está a acontecer na minha cidade neste momento. A quantidade de pessoas que se junta em apoio da Ucrânia é reveladora do sentimento da cidade e do país”, disse o vereador.

© Miguel Pires

A Rússia lançou na madrugada de quinta-feira uma ofensiva militar na Ucrânia, bombardeando várias cidades, tendo provocado pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos.

© Ricardo Rio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS