Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto mantém ritmo de crescimento no licenciamento de obras particulares

Celorico de Basto mantém ritmo de crescimento no licenciamento de obras particulares

© CM Celorico de Basto

Em 2020, o Município de Celorico de Basto executou 124 licenciamentos de obras particulares e em setembro de 2021 já conta com 123 licenciamentos. De acordo com a Autarquia, “denota-se ainda um aumento substancial das comunicações prévias para obras de construção, reconstrução, ampliação e alteração de imóveis, de 4 em 2020 para 13 em agosto de 2021”.

Para o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, “os números são o reflexo da qualidade de vida que o concelho oferece mas também do empenho dos técnicos do Município na resolução célere e profissional na tramitação dos processos”. Para Fernando Peixoto, “o crescimento do concelho nos diferentes setores de desenvolvimento evidencia-se também nesta confiança, nesta vontade de investir, neste querer viver em Celorico de Basto. A pandemia, que poderia imprimir um retrocesso neste setor, veio contrariar as espectativas e é demonstrativa de que Celorico de Basto está a crescer de forma concertada e bem planeada, onde o foco desse desenvolvimento são as pessoas e o seu bem-estar”.

É também de salientar o aumento do número de loteamentos comparativamente ao ano transato. Em 2020 foram licenciados 2 loteamentos e em 2021 já foram licenciados 3 loteamentos.

“Este forte crescimento urbano do concelho é fruto do bom trabalho do Executivo Municipal que ao longo dos anos colocou em prática políticas atrativas, promotoras do progresso, com incentivos à fixação de empresas, da indústria, promovendo um grande dinamismo no concelho o que se reflete também neste boom na construção. E esse facto não é indiferente aos números que apresentamos, um concelho cada vez mais apelativo e diferenciador quando está em causa escolher um lugar para morar, evidenciando-se, nos últimos anos, um excedente na procura face à oferta”, disse o vereador.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS