Cidadã cede terrenos à Câmara de Braga para projeto na Praia Fluvial do Cavadinho
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Braga / Cidadã cede terrenos à Câmara de Braga para projeto na Praia Fluvial do Cavadinho

Cidadã cede terrenos à Câmara de Braga para projeto na Praia Fluvial do Cavadinho

A Câmara Municipal de Braga assinou, esta quarta-feira, a escritura do direito de superfície de duas parcelas de terreno na freguesia de Crespos, que vão servir para a concretização do projeto da Praia Fluvial do Cavadinho. Os terrenos junto às margens do rio Cávado foram cedidos por um período de 25 anos por Natália Rocha, residente naquela freguesia.

O Município de Braga prevê um investimento superior a 400 mil euros num projeto que vai permitir preservar a natureza do local e valorizar todo o espaço de forma a ser fruído pela população.

Agradecendo a “atitude benemérita” da proprietária, Ricardo Rio referiu que este será um projeto que vai beneficiar todo o concelho. “Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência. Há muito que a qualidade da água desta praia é reconhecida, mas, apesar de atualmente ser frequentada por muitos banhistas, faltam as infraestruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”, referiu o autarca durante a assinatura da escritura, que contou com a presença do presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada, José Correia.

Com condições naturais únicas, a Praia Fluvial do Cavadinho tem sido classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com o “Galardão de Qualidade Ouro”. “Ao longo dos últimos anos, a Autarquia tem efetuado várias intervenções com o objetivo de proporcionar as melhores condições aos seus utilizadores. O projeto final está em fase de conclusão e agora, com a cedência dos terrenos, será lançado o concurso para a execução da obra”, concluiu o edil.