Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesCDU visita Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães

CDU visita Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães

© CDU

Uma comitiva da CDU, composta por Mariana Silva, deputada na Assembleia da República do Grupo Parlamentar Os Verdes, e por Torcato Ribeiro, 1º candidato da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga, foi hoje recebida pela Direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães. A visita teve como objetivo abordar a capacidade de resposta às diversas necessidades da população, bem como outras questões relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde.

“A Direção fez uma rápida visita às novas instalações do Serviço de Urgências do Hospital da Senhora da Oliveira, que já há muito eram desejadas para que os utentes pudessem ser recebidos no conforto e num espaço renovado.  No encontro foram abordadas as necessidades de profissionais e técnicos nas diversas áreas para que seja possível fazer frente às listas de espera para consultas, operações e exames de diagnóstico, que aumentaram nos últimos meses devido à epidemia. Não ficou esquecida a questão da Unidade de Hemodinâmica, que apesar de estar completamente equipada, aguarda desde 2018 da parte do Ministério da Saúde autorização para a sua abertura. No entanto, a Direcção do Hospital tem vindo a realizar esforços para ultrapassar esta situação”, refere a CDU.

Aos representantes da CDU foram também relatadas as medidas em curso com vista a reforçar os serviços prestados na área da cardiologia e aos utentes da área da responsabilidade desta unidade hospitalar.  

No final da visita, nas declarações prestadas, Mariana Silva afirmou que “a defesa do SNS é uma prioridade para a CDU e este hospital presta um serviço de grande importância. Enquanto houver filas de espera e persistirem problemas e limitações nas respostas dadas, assim como meios que são desaproveitados, não deixaremos de questionar e denunciar”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS