PolíticaLegislativasCDU exige avanço da construção do novo hospital em Barcelos com gestão...

CDU exige avanço da construção do novo hospital em Barcelos com gestão pública

Legislativas 2025.

© CDU

A CDU esteve na Festa das Cruzes em Barcelos em contacto com a população. No local, os membros falaram da proposta que o partido apresentou para a construção do novo hospital de Barcelos.

“A proposta do PCP foi apresentada num quadro em que há desenvolvimentos relativamente aos terrenos onde ficará localizado o hospital no quadro de uma colaboração da Câmara Municipal de Barcelos, mas em que a proposta de Orçamento do Estado para 2025 não estabelece qualquer prazo apenas a intenção de iniciar diligências. Depois de ter apresentado em setembro passado um novo projeto de resolução sobre esta matéria, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República voltou a propor em sede de discussão do Orçamento do Estado. Recorda-se que nos últimos anos, as propostas do PCP têm sido chumbadas”, contestou o PCP.

A proposta apresentada pelo PCP recorda que “as atuais instalações são da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, pelo que o Estado paga uma renda mensal acima de 11.000,00 euros”. Esta situação levou a que, em 2007, há  cerca de 18 anos atrás, o Ministério da Saúde e a Câmara de Barcelos assinassem um protocolo para a construção do novo hospital daquela cidade, que justificou a muito recente compra pela autarquia de um terreno para esse efeito”.

Para a CDU, “as populações de Barcelos e Esposende estão fartas de promessas e de declarações e exigem um novo hospital”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES