Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
PolíticaLegislativasCDU diz que vai "obrigar" o PS a não fechar as cirurgias...

CDU diz que vai “obrigar” o PS a não fechar as cirurgias de cancro da mama no Hospital de Barcelos

© CDU

A CDU afirmou que vai “obrigar” o PS a abandonar a intenção de encerrar as cirurgias de cancro da mama no Hospital de Barcelos. O partido referiu que irá propor a realização de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Barcelos para abordar o assunto.

À margem de uma ação de campanha no centro de Barcelos, Sandra Cardoso, 1.ª candidata da CDU pelo Círculo de Braga, afirmou que “a intenção do Governo do PS de encerrar cirurgias do cancro da mama em várias unidades de saúde, entre as quais no Hospital de Barcelos, a acontecer, será um retrocesso brutal”.

“A futuro do Hospital de Barcelos, que serve este concelho e o de Esposende, tem sido um assunto abordado por várias forças nesta campanha eleitoral, incluindo pelo PS que, depois de no exercício das suas responsabilidades governativas nada ter concretizado, veio agora pelo seu cabeça-de-lista José Luís Carneiro afirmar que há um projeto e que falta apenas um terreno para a sua construção”, refere ainda.

O partido reforça que “as contradições do PS sobre este assunto são evidentes. Desde logo, a contradição entre afirmar que defende o Serviço Nacional de Saúde e depois concretizar uma política de cortes. Mais especificamente sobre o Hospital de Barcelos, em pouco tempo, vários responsáveis afirmaram coisas diferentes, com Marta Temido referiu um projecto com custo estimado de 50 milhões, Manuel Pizarro afirmou que o projecto do novo hospital custaria 80 milhões, e agora, José Luís Carneiro fala em 100 milhões”. Sandra Cardoso defendeu que o melhor “é não continuar a adiar a construção do novo hospital porque o custo não pára de subir”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES