Sábado, Dezembro 2, 2023
7.3 C
Braga
InícioEducaçãoCDU Braga reclama por obras de requalificação na EB 2/3 Frei Caetano...

CDU Braga reclama por obras de requalificação na EB 2/3 Frei Caetano Brandão

© CDU

Uma delegação da CDU Braga, composta por Vítor Rodrigues, vereador da CDU na Câmara Municipal, e Domingos Veloso, eleito da CDU na Assembleia da União de Freguesias de Sé, Maximinos e Cividade, visitou as instalações da Escola EB 2/3 Frei Caetano Brandão, tendo sido recebida pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Maximinos e pela presidente da respetiva Associação de Pais.

A visita realizou-se após a escola ter sofrido inundações, em consequência das chuvas fortes registadas na última semana.

Na última reunião de Executivo, a CDU questionou o presidente da Câmara Municipal acerca do “ponto de situação das necessárias obras estruturais”.

“Estas inundações e estragos foram apenas mais um de vários episódios, confirmando um problema que se arrasta e que se agrava há anos, apesar das intenções manifestadas pela Câmara Municipal e das promessas do Governo. Esta é uma situação inaceitável que a CDU denuncia há anos, quer junto da Câmara Municipal, quer na Assembleia da República e junto do Governo. É mais injusta por se tratar de uma escola com importantes respostas nos domínios da educação especial e no ensino articulado da música e dança, a que a dedicação e entrega de toda a comunidade escolar tem conferido importantes e valiosos resultados educativos”, refere a CDU.

Para o partido, “esta situação é ilustrativa dos resultados nefastos da transferência de competências para as autarquias na área da educação, e também do real significado de contas certas e do excedente orçamental apregoado pelo Governo PS na discussão da proposta do Orçamento de Estado. Não obstante, conforme foi possível constatar nesta visita, teria sido possível minimizar os danos provocados pelas chuvadas se a Câmara Municipal e a BragaHabit tivessem intervindo mais cedo nas limpezas e podas regulares a fazer na escola”.

A CDU sustenta que constatou que a Direção do Agrupamento “apenas conhece a existência de um estudo prévio para a sua requalificação, mas não o seu conteúdo, tendo sido até ao momento excluída da sua discussão”.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES