Bárbara Barros, candidatura da CDU à Câmara Municipal de Braga, reuniu, com a direção da União dos Sindicatos do Distrito de Braga da CGTP-IN.
A candidata reforçou a disponibilidade da CDU para continuar a dar voz às reivindicações dos trabalhadores do concelho de Braga. Neste encontro, foram também partilhadas as principais preocupações daquela estrutura sindical na situação atual.
“O desregulamento dos horários e a precariedade, aprofundados a pretexto da pandemia”, foram os principais pontos destacados. Embora transversais a todos os setores de atividade, os dirigentes sindicais da CGTP salientaram “as implicações que este agravamento está a ter no setor da saúde, na restauração e hotelaria”.
Também o “atraso na aplicação do subsídio de penosidade e insalubridade aos trabalhadores municipais” gerou preocupações comuns. “Ainda esta semana questionei, em reunião de Câmara, sobre a sua aplicação, que é da mais elementar justiça”, explicou Bárbara Barros.
A vereadora da CDU acrescentou que “este atraso foi justificado com um pedido de parecer relativo à aplicação deste subsídio, que será diferente do dado pelo movimento sindical”. “Defendemos o tratamento mais favorável ao trabalhador, pressuposto que esta maioria PSD/CDS/PPM por repetidas vezes tem provado não acompanhar”, rematou.