Quarta-feira, Outubro 20, 2021
19 C
Braga
InícioPaísCDS questiona Governo sobre vacinação contra a Covid-19 de alunos de anos clínicos

CDS questiona Governo sobre vacinação contra a Covid-19 de alunos de anos clínicos

DR

Ana Rita Bessa, deputada do CDS, questionou Marta Temido, ministra da Saúde, para saber se o Governo tem previsão de calendário de vacinação dos alunos que se encontram em ambiente hospitalar.

No ensino da Medicina, a prática clínica envolve os alunos dos 4.º, 5º e 6.º anos. Estes estudantes, frequentam os espaços de internamentos, de serviços de urgência, os blocos operatórios em hospitais.

“Após inúmeros esforços da ANEM – Associação Nacional dos Estudantes de Medicina e do Conselho de Escolas Médicas, por forma a que estes estudantes fossem vacinados contra a Covid-19 prioritariamente, apenas os alunos do 6.º ano o foram, nos hospitais onde estão a estagiar. Os alunos do 4º e do 5º ano que prestaram apoio nas Unidades de Cuidados Intensivos com Covid-19, no período mais crítico e em períodos posteriores, não foram considerados prioritários na vacinação”, refere a deputada do CDS.

Ana Rita Bessa afirma que “outros estudantes da área da saúde e funcionários hospitalares não diretamente relacionados com a prática clínica já foram vacinados”.

“Com o estabelecimento do passaporte de vacinação, se o aluno não fizer prova de administração da vacina fica limitado quanto à realização de intercâmbios clínicos ou de aceder ao programa Erasmus”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS