Domingo, Julho 25, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaCDS Braga promove tertúlia “Os desafios da gestão autárquica: organização e sustentabilidade”

CDS Braga promove tertúlia “Os desafios da gestão autárquica: organização e sustentabilidade”

CDS

O CDS Braga vai realizar mais uma sessão da rubrica “Conversas com Rosto”. Constituído por um leque heterogéneo de convidados, a iniciativa tem como objetivo debater temáticas em espaço aberto para todos, abordando questões que preocupam a população e discutindo possíveis soluções.

“Os desafios da gestão autárquica: organização e sustentabilidade” é o tema da próxima tertúlia que se realiza na quarta-feira, às 21:30, via zoom.

São convidados Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, António Cândido de Oliveira, professor catedrático da Universidade do Minho, e Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão. A moderação fica a cargo de Paulo Monteiro.

“Encontrando-nos numa fase pré-eleições autárquicas, considera-se pertinente explorar um pouco daquela que é a gestão do poder local no sentido de elucidar a comunidade sobre os desafios que a gestão autárquica acarreta. Nesta perspetiva, pretendemos reunir um painel que sustente o debate a partir de distintos pontos de vista”, afirma o CDS.

O partido realça que “numa época dominada pelos princípios da globalização, o desenvolvimento das sociedades e dos territórios exige organizações autárquicas cada vez mais eficazes e prestadoras de serviços qualificados, capazes de responder adequadamente às exigências e expetativas dos cidadãos do século XXI. A rápida alteração dos circuitos de vida dos cidadãos a nível social, económico, tecnológico e político impõe às administrações autárquicas novos desafios e debates sobre as fronteiras que balizam a administração central e local, num momento que a todos exige esforço e empenhamento pessoais. Neste prisma, importa falar sobre os desafios da gestão autárquica na simbiose entre a sua organização e sustentabilidade, pensando no futuro e na predominância que as nossas cidades têm na Europa e no mundo”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS