Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCastelo de Lanhoso ilumina-se de cores diferentes para assinalar datas temáticas

Castelo de Lanhoso ilumina-se de cores diferentes para assinalar datas temáticas

CM Póvoa de Lanhoso

Ao longo do ano de 2021, o Castelo de Lanhoso, na Póvoa de Lanhoso, vai vestir-se de cores diferentes para assinalar nove datas comemorativas ou de evocação, escolhidas pela importância de as manter vivas na memória coletiva.

Para além de relembrar acontecimentos históricos, pessoas, marcos e conquistas, esta iniciativa pretende provocar reflexão, consciencializar e criar na sociedade comprometimento para com a temática escolhida. O Dia Internacional da Mulher é a primeira data a assinalar.

“Fruto do trabalho que o Município da Póvoa de Lanhoso tem desenvolvido ao nível da promoção da igualdade de género, bem como da importância da mulher no seio familiar e no âmbito profissional, importa pois promover uma reflexão sobre o quanto a sociedade já mudou e apontar quais os caminhos que ainda falta percorrer para que a igualdade de género seja alcançada”, refere esta Autarquia.

São as seguintes as datas a assinalar desta forma, em 2021: 8 de março – Dia Internacional da Mulher; 15 de abril – Dia Mundial das Artes; 18 de maio – Dia Internacional dos Museus; 10 de junho – Dia de Portugal; 28 de julho – Dia Mundial da Conservação da Natureza; 25 de setembro – Dia do Concelho; 30 de Outubro – Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama; 20 de novembro – Dia Internacional dos Direitos das Crianças; e 1 de dezembro – Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS