Quinta-feira, Dezembro 7, 2023
13.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeCão cai em poço a céu aberto em Esposende e é salvo...

Cão cai em poço a céu aberto em Esposende e é salvo por populares

© Associação Cidadãos de Esposende

Um cão caiu, este domingo, num poço a céu aberto, na freguesia de Belinho, em Esposende. Populares conseguiram salvar o animal.

Recebemos ontem uma chamada dando conta de um cão dentro de um poço a céu aberto, de imediato ligámos aos Bombeiros. Nesse momento, um dos nossos colaboradores passava perto do local e foi lá ter. Deparou-se com um senhor que tentava manter o cão à superfície num poço com vários metros de profundidade, colocando a única coisa que tinha perto, umas placas de esferovite. Optámos por fazer uma transmissão em direto para que a comunidade entenda melhor os perigos que existem”, referiu a Associação Cidadãos de Esposende.

Segundo este associação, a dona do animal, que andava à procura dele, deslocou-se para o local, assim como um caçador que viu o direto e que “por sorte tinha no carro um laço para tirar animais de poços”.

“Queremos aqui deixar o nosso agradecimento ao senhor que salvou o animal, aos bombeiros de Esposende que foram rápidos a chegar e aos populares que tentaram ajudar”, acrescenta a Associação Cidadãos de Esposende.

Só na freguesia de Belinho existiam 400 poços a céu aberto. “Dezenas deles já foram tapados, muitos dos proprietários já foram multados pela fiscalização das autoridades”, recorda a associação.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES