Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioRegiãoCampanha do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 135,6 toneladas...

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 135,6 toneladas de alimentos

© Banco Alimentar Contra a Fome

Na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga deste fim de semana foram angariadas 135,6 toneladas de alimentos.

Os bens irão agora ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Esta campanha decorreu em 96 supermercados e mobilizou aproximadamente 3500 voluntários, em todo o distrito.

“Os portugueses, e os cidadãos do distrito de Braga em particular, responderam com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil: as consequências económicas e sociais dos últimos anos continuam a fazer-se sentir e colocam-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”, refere em comunicado o Banco Alimentar.

No corrente ano foram distribuídos 2.765.000 Kg de alimentos, através de 315 Instituições que chegaram à mesa de 55 681 pessoas.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga enalteceu “o apoio dos doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga. Agradecemos igualmente a todos os órgãos de comunicação que colaboram graciosamente na divulgação deste projeto de consciente responsabilidade social. A todos e a cada um, o nosso muito obrigado”.

Até ao próximo dia 4 de dezembro decorrem ainda a Campanha de Doação Online e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS