
Camila Machado, atleta dos Amigos da Montanha | Escola do Rio de Barcelos, destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Pista Curta, que decorrerem nos dias 7 e 8 de fevereiro, alcançando o 3.º lugar no Salto em Altura.
Passados 14 anos desde que os Amigos da Montanha apostaram no atletismo como modalidade de formação de jovens em Barcelos, este resultado representa já a 13.ª medalha nacional do clube, reforçando a sua presença consistente no desporto nacional.
Ao longo dos anos, os atletas do clube têm conquistado êxitos em várias disciplinas: do meio fundo às barreiras, da marcha atlética aos saltos, destacando-se especialmente no Salto em Altura, onde foram alcançadas três medalhas nos últimos três anos.
A medalha conquistada agora por Camila Machado demonstra “a qualidade do trabalho desenvolvido, o empenho diário dos atletas e a dedicação da equipa técnica, que transforma treino e esforço em resultados concretos”. “Mais do que vitórias, os Amigos da Montanha | Escola do Rio continuam a apostar na formação integral dos jovens, promovendo valores como a disciplina, a responsabilidade e o espírito de equipa”, refere a Associação.


