Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCâmara organiza visita guiada noturna ao Castelo de Lanhoso

Câmara organiza visita guiada noturna ao Castelo de Lanhoso

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai associar-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, através de uma visita guiada noturna ao Castelo de Lanhoso, a 16 de abril.

A proposta do Município passar assinalar esta data traduz-se “numa rara oportunidade para as pessoas participantes poderem desfrutar de alguns pormenores arquitetónicos deste baluarte medieval, apenas com recurso à luz proveniente da lanterna”.

“Desta forma, e com a luz rasante, vai ser possível identificar outros aspetos que durante o dia nos passam despercebidos”, explica a Autarquia.

Durante a visita, toda a iluminação deste Monumento Nacional será desligada, numa perspetiva de aportar todo o misticismo inerente a este baluarte medieval.

As pessoas interessadas em participar devem formalizar a inscrição para [email protected], mencionando nome completo e o número de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão.

O ponto de encontro está marcado para o parque de estacionamento do Monte do Pilar, às 21:00. Esta é uma atividade limitada a 30 participantes.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é promovido pela Direcção-Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal. Este ano, a comemoração subordina-se ao tema: Património e Clima.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS