Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024
16.2 C
Braga
InícioBragaCâmara leva mais de sete mil crianças de Braga ao Circo de...

Câmara leva mais de sete mil crianças de Braga ao Circo de Natal

© CM Braga

As crianças dos jardins de infância e das escolas do 1.º ciclo do concelho de Braga voltaram a viver a magia do circo nesta época de Natal. Promovido pelo Município e pela InvestBraga, o Circo de Natal está de volta para animar a comunidade educativa e o público em geral, estando em exibição até 1 de janeiro, no espaço exterior do Altice Forum Braga.

As sessões para o público escolar decorem até 15 de dezembro e abrangem a participação de mais de sete mil crianças de todos os Agrupamentos de Escolas do concelho.

© CM Braga

Com o selo do Ruben Circus, o circo apresenta muitas novidades e leva o público até ao mundo da acrobacia. O “ACROBATIC” é composto por uma equipa de artistas do Festival Internacional de Circo de Monte Carlo.

Na abertura oficial do circo às escolas, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga lembrou que, nesta quadra, este é um momento especial para as crianças. “O Circo de Natal é um momento de particular acolhimento das nossas crianças no sentido de as envolver no espírito natalício. O objetivo é que possam vivenciar a ida ao Circo com os professores e a turma”, referiu Carla Sepúlveda.

Como explicou a vereadora, esta é também uma forma de apresentar aos alunos as maravilhas da arte circense. “Aliamos a vertente pedagógica à lúdica na opção do espetáculo que apresentamos ao nosso público escolar e foi uma aposta ganha na medida em que a adesão da comunidade educativa tem-se verificado muito positiva. Pretendemos que todas as iniciativas levadas a cabo pelo Município estejam revestidas de ensinamento e o Circo de Natal é só mais um exemplo. Acolhemos uma das maiores tradições desta época festiva sempre com a vertente educativa presente. O objetivo é que, a partir da atividade lúdica, consigamos despertar para a criatividade das nossas crianças e jovens”, acrescentou.

© CM Braga

Segundo Carla Sepúlveda, muitas das crianças que vão passar por estas sessões “talvez não tivessem oportunidade de visitar o circo se não fosse em contexto educativo porque as famílias não têm disponibilidade em todos os horários”.

O transporte é assegurado pelo Município de Braga para as crianças que visitam o circo com a sua escola.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES