Sábado, Julho 13, 2024
24.5 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoCâmara de Famalicão condecorada com a Medalha de Mérito e Valor Policial...

Câmara de Famalicão condecorada com a Medalha de Mérito e Valor Policial da PSP

Nas celebrações dos 147 anos do Comando Distrital de Braga da PSP.

© CM Famalicão

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Publica (PSP) escolheu Vila Nova de Famalicão para celebrar, esta terça-feira, o seu 147.º aniversário.

Na cerimónia, que decorreu na Casa das Artes, o autarca famalicense Mário Passos enalteceu “o papel fundamental da PSP na defesa e segurança das populações”, garantindo mais uma vez “a total disponibilidade da autarquia para continuar a trabalhar em articulação com o Comando”, disponibilidade essa que permitiu, por exemplo, “a celebração do Contrato de Cooperação Interadministrativo com a Secretaria-Geral do MAI para a reabilitação da esquadra da PSP na cidade”.

O edil deixou ainda o alerta para os novos desafios “de uma realidade social em constante mutação” e para a necessidade de manter as forças de segurança “motivadas, apetrechadas, mas sobretudo presentes no terreno, onde a segurança é, cada vez mais, um fator crucial para o crescimento dos territórios”.

Ideia partilhada também por Luís Carrilho, diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, que anotou a disponibilidade do município famalicense. “Partilhamos os mesmos anseios e objetivos de servir a população” disse, acrescentando o compromisso de “priorizar o bem-estar dos agentes de segurança para que tenham as condições necessárias para desempenhar as suas funções com eficácia e eficiência”.

As comemorações de terça-feira ficaram também marcadas pela entrega de medalhas e condecorações, com referência para a entrega da Medalha de Mérito e Valor Policial da PSP, Grau Ouro, aos municípios de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães.

“As autarquias têm tido um papel relevante na implementação de medidas para o aumento da segurança, de que é exemplo a instalação de sistemas de videovigilância nas cidades. A isto juntamos uma permanente articulação e colaboração ao longo dos anos”, anotou Henriques Almeida, comandante distrital da PSP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES