Domingo, Junho 23, 2024
28.4 C
Braga
RegiãoEsposendeCâmara de Esposende transfere 140 mil euros aos Bombeiros e Paróquia de...

Câmara de Esposende transfere 140 mil euros aos Bombeiros e Paróquia de Mar

© CM Esposende

Na reunião de Câmara realizada ontem, o Município de Esposende aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros à Fábrica da Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Mar e às corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, no montante global de 140 mil euros.

No caso da Fábrica da Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Mar, foi atribuído um apoio financeiro no montante de 100 mil euros, destinado a “ajudar a custear a execução de trabalhos de reabilitação do edifício do Salão Paroquial, cujo custo global está estimado em mais de 200 mil euros. A intervenção visa a melhoria das condições de segurança do edifício, bem como a dotar o espaço de condições que permitam um melhor desenvolvimento de ações e iniciativas religiosas. Considerando que está em causa um trabalho de relevante alcance social, proximidade e de inegável interesse para os paroquianos de São Bartolomeu do Mar, o Município entendeu contribuir para a realização das necessárias obras”.

Nesta reunião foi também deliberado atribuir um apoio financeiro de 20 mil euros a cada uma das corporações de bombeiros concelhias, nomeadamente à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende e à Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão. Recorde-se que, em 2022, o Município aumentou de 17.500 para 20.000 este apoio anual, considerando a “escalada no preço de alguns bens essenciais, nomeadamente os combustíveis”. “Um reforço sustentado pelas dificuldades acrescidas às atividades diárias destas associações, que têm sido afetadas na sua estabilidade financeira, por força de um conjunto de alterações na legislação que enquadra a sua atividade”, refere a autarquia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES