Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
BragaCâmara de Braga transfere mais de 65 mil euros às freguesias do...

Câmara de Braga transfere mais de 65 mil euros às freguesias do concelho

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga analisa, na próxima segunda-feira, em sede de Reunião de Executivo, as propostas de apoios financeiros a diversas freguesias do concelho.

Em apreciação estará a atribuição de 29.777,52 euros à Junta de Freguesia de Sobreposta, valor que visa apoiar a requalificação do Beco do Outeiro; 18.858,09 euros à Junta de Freguesia de Esporões para apoiar a revisão de preços da requalificação do edifício do Salão Polivalente da Freguesia de Esporões; e 12.546 euros à Junta de Freguesia de Tadim para apoiar os honorários do projeto de requalificação do pavilhão gimnodesportivo.

Já à Junta de Freguesia de Mire de Tibães será atribuído um apoio financeiro de 2.939,59 euros para a criação de novas sepulturas no cemitério.

A Autarquia irá ainda atribuir um financiamento de 600 euros à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, à Junta de Freguesia de Figueiredo e à União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião para apoiar a realização da Procissão dos Passos em cada uma das localidades.

Na próxima reunião, a realizar no edifício gnration, a Câmara irá ainda analisar a proposta do contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Hóquei Clube de Braga, no valor de 7.285 euros, a atribuição de apoio financeiro ao Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria, no valor de 1.532 euros, e a proposta de Critérios de Apoio ao Desporto e ao Associativismo Desportivo referentes ao ano de 2024.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES