Câmara de Braga reforça material de proteção individual nas instituições
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Notícias / Câmara de Braga reforça material de proteção individual nas instituições

Câmara de Braga reforça material de proteção individual nas instituições

O Município de Braga está a proceder à distribuição de diversos equipamentos de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e Lares do concelho. Até ao momento, o equipamento já chegou a 35 instituições bracarenses e chegará a todas as IPSS’s onde está identificada a carência deste material.

“Este é um processo que terá continuidade até ao final da pandemia. O Município de Braga está ciente das necessidades das instituições do concelho e, de forma a garantir as melhores condições de segurança possíveis aos profissionais e utentes destas unidades, vamos dar seguimento à distribuição dos materiais necessários à prevenção da Covid-19”, explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Este conjunto alargado de equipamentos de proteção individual está a ser distribuído por uma equipa de funcionários da Autarquia e é composto por máscaras, toucas, luvas, fatos, proteção de botas e kit de viseira e máscara. O material resulta do lote de equipamentos doados ao Município e adquiridos pela própria Autarquia. Até ao momento foram distribuídas 34.260 máscaras, 11.500 viseiras, 3 mil luvas, 250 fatos, 3.200 proteções de botas e quatro kits completos com 50 viseiras e 50 máscaras.

“Estamos em constante contacto com todas as IPSS’s no sentido de promover o acompanhamento da situação de cada instituição e dos seus utentes. Esta é também uma forma de reconhecer o trabalho árduo que os funcionários das nossas instituições estão a desenvolver”, acrescenta Ricardo Rio.

Recorde-se que a cidade de Braga recebeu diverso material doado pela cidade chinesa de Shenyang e por várias empresas e instituições que se aliaram a esta luta. Neste momento, aguarda-se a chegada de mais material, encomendado pela Autarquia, que deverá chegar a Braga ainda durante o mês de abril.