Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
BragaCâmara de Braga homenageou 120 ex-presidentes de Junta de Freguesia

Câmara de Braga homenageou 120 ex-presidentes de Junta de Freguesia

Município prestou homenagem “justa e merecida”.

© CM Braga

O Município de Braga, em articulação com a Associação de ex-presidentes de Junta das Freguesias do Concelho de Braga, homenageou, este sábado, cerca de 120 ex-presidentes de Junta que, ao longo dos últimos 50 anos, “tiveram uma função transformadora do território”.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, realçou a “justiça da homenagem”. “Pela vossa dedicação, grande espírito de sacrifício e pela enormíssima entrega aos interesses das vossas populações, todos mereciam esta homenagem por parte dos bracarenses e o reconhecimento por parte da Câmara Municipal”, afirmou na sessão realizada no gnration.

Ricardo Rio salientou que a Autarquia “tem procurado trabalhar com todas as freguesias, independentemente das suas opções políticas e partidárias”.

“Há uma coisa que nos une a todos. Aos que foram, aos que são e aos que virão no futuro a exercer funções autárquicas, é que queremos servir Braga e os bracarenses”, referiu, lembrando que seria uma “traição à vontade dos eleitores não olhar para cada uma das Juntas de Freguesia como um parceiro fundamental para os objetivos que pretende atingir”.

O edil felicitou também a Associação de ex-presidentes de Junta das Freguesias do Concelho de Braga, uma estrutura que reúne pessoas que se entregaram aos seus territórios.

A homenagem aos antigos autarcas realizou-se no âmbito das comemorações do 25 de Abril de 1974, data que, entre outras conquistas, possibilitou a realização de eleições livres e democráticas para as Autarquias locais no país.

Futuramente, noutro momento, e também em estreita colaboração com a assosicação, está prevista uma homenagem a todos aqueles que já não estão entre nós.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES